SP Paga a Cirurgia de Pets Fantasmas


De:
"angelacaruso" angelacaruso@...
Para:
"sergio.pompeu" sergio.pompeu@...
Cópia:
"alex.soares" alex.soares@...
Data:
Mon, 4 Jun 2007 15:57:08 -0300
Assunto:
MAT.DENUNCIA CONTRA ONGS 3 de junho 2007
Editor Chefe Caderno Cidade
Senhor Sergio Pompeu
Caderno Cidade -  03 de junho de 2007

"SP PAGA CIRURGIA DE PETS FANTASMAS"

Alexssander Soares
Denúncia de "fraude" cometida pelas ONGs, má conduta no uso dos recursos públicos, falsificação de documentos, cobrança de valores indevidos (R$30,00) e violação do princípio da honestidade que permeia qualquer compromisso e parceria.

Somos 5 ONGs conveniadas com  a Prefeitura de São Paulo prestando serviços de notória especialização no controle reprodutivo de cães e gatos por meio de ato cirúrgico, nos animais de áreas periféricas, para proprietários de zero renda, sem acesso aos serviços médico-veterinários, em bairros com números elevados de animais abandonados nas ruas, sem controle de doenças e em situação de maus-tratos.

Supervisionados pelo PSA-Programa Saúde Animal, coordenado por COVISA-Coordenadoria de Vigilância em Saúde/Secretaria da Saúde/CCZ, há 66 meses, em conjunto com projeto educativo para propriedade responsável, vimos atendendo os animais em sitema de mutirão e campanhas nas clínicas veterinárias, e já atingimos  cerca de 141 mil animais castrados, vacinados contra a Raiva, medicados para o pós-cirúrgico, registrados e com plaqueta numerada, com a garantia da gratuidade.

Foram mais de duas décadas para esta conquista, assim como para diminuir de 400 mortes/dia no CCZ, em câmara de descompressão, para 50 mortes/dia de animais recolhidos nas ruas da cidade. Conscientização permanente da sociedade para o exercício da propriedade responsável de seus animais, eventos de doação de animais, controle de saúde e controle de crias indesejadas, sensibilização das comunidades para a degradação ambiental e respeito aos animais.

São conquistas árduas do movimento de proteção e defesa animal. São Paulo inspira outros municípios e estados. As pessoas que simpatizam com a causa e as que se dedicam na defesa dos animais se multiplicam pelo Brasil. Autoridades são transformadas em razão dos estudos e trabalhos oferecidos por doutores, professores e especialistas do mundo, que enfrentam, duramente e de frente, a questão dos animais em meios urbanos, animais de consumo, explorados, abusados e utilizados para conforto e prazer dos humanos.

O efeito cascata dessa "denúncia", que não comprova "fraude" das ONGs, mas as coloca sob suspeição, terá imenso efeito negativo, provocando desconfiança e dificuldade ainda maior, na formulação de parcerias com o Poder Público para, com a experiências das ONGs, melhorar a vida dos animais. O descaso tão combatido e as cobranças justificadas que sofrem as autoridades sanitárias e de controle de zoonoses pelo Brasil, para procederem mudanças imediatas nas cidades, garantindo que o controle reprodutivo é o mais eficaz e menos oneroso aos cofres públicos,  com esta matéria, pode retroceder no tempo, anos de construção lenta e alicerçada em favor da qualidade de vida das pessoas, ambiente e animais.

O direito das ONGs se manifestarem foi cerceado, como também, as informações prestadas por mim, foram dirigidas ao interesse dos denuciantes. As provas de "fraude" sobre o uso do dinheiro público não foram evidenciadas. Carteirinhas em poder de pessoa(s) que não as entregaram aos "proprietários" dos animais? Oferecidas como prova de ausência da verdade nos nomes/endereços/telefones/animais etc? Em poder de munícipes ou em poder daqueles que usurpam o sistema?

Consideramos muito grave e esperamos que as provas fornedidas pelo Jornal e pelo repórter possam transpor este equívoco. Esperamos ainda que se esta reportagem, de alguma forma, interromper os convênios, todos os envolvidos na calúnia passem a amparar, mensalmente, os 2.500 animais atualmente esterilizados e cuidados pelas ONGs conveniadas!

Obrigada,  cordialmente

Angela Caruso

Presidente - Quintal de São Francisco
11-6162-8263

Nenhum comentário:

Postar um comentário