sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Desdizendo o que disse



From: "megui.thome"
To: "vasp.fernanda"
Cc: "tribunaanimal"
Sent: Monday, June 04, 2007 1:58 PM
Subject: Re: DENÚNCIA CONTRA ONGs CONVENIADAS EM SÃO PAULO

 Infelizmente não tenho o e-mail da Sra. Angela Caruso, mas peço que repassem esta resposta pra ela.

Em nem um momento eu afirmei que as ong's estão cometendo fraudes, apenas afirmei e afirmo que o preenchimento do RGA nunca deveria estar vinculado ao Programa de Saúde Animal. Abaixo descrevo os motivos:

Protetor recolhe dezenas ou no meu caso centenas de animais das ruas, recolhe estes animais nas suas casas, paga vacina, vermífugo, remédios e ração do seu bolso e consegue finalmente uma vaga para castrar pelo programa Saúde Animal. Neste ato é obrigado a preencher o RGA em seu nome, mesmo sabendo que este animal será doado e seu futuro proprietário irá emitir outro RGA para o mesmo animal. Isto é um fato, não é balela,o documento serve apenas como fonte de renda (muito justa por sinal, pois é revertido pro Programa Saúde Animal), pois a utilidade pública, tais como controle de animais castrados, nível populacional, já era, a informação já está distorcida. 

- Todo protetor sabe da dificuldade de se conseguir uma vaga de castração gratuíta no Programa de Saúde Animal, todos já passaram pela humilhação de precisar implorar por vaga, porém, as ongs não são milagrosas e não conseguem atender a todos, elas sempre priorizam os casos mais graves. Não há vagas para tanta demanda. 

É por isso que algumas ongs determinam que um mesmo protetor não pode castrar no mesmo mês um número "grande" de animais, pois isso criaria um clima de protencionismo. 

Este pequeno fato, faz com que muitos protetores coloquem as fichas em nome de outras pessoas, com o único intúito de conseguir mais vagas
 
- NUNCA DISSE E JAMAIS FALARIA QUE AS CIRURGIAS NÃO SÃO REALIZADAS. A FALHA ESTÁ NA EMISSÃO DOS RGAS E NÃO NA CONCRETIZAÇÃO DAS CIRURGIAS.

- Um outro fato interessante é que os RGAS que emiti para os animais que são meus(digo, aqueles que moram na minha casa e não estão para adoção), nunca chegaram no meu endereço e eu não faço a mínima idéia de onde eles poderão estar. Será que o orgão emissor poderia responder?

- Numa outra oportunidade, meu cão Boris (já falecido), teve sua coleira e seu RGA roubados. Essa coleira foi colocada numa cadela Preta, a qual foi recolhida pela carrocinha. Para minha surpresa, ligaram na minha casa me pedindo explicações sobre o ocorrido. Agora pergunto: dá pra levar a sério a emissão dos RGAs? 

Não entendo porque a Sra. Angela Caruso não sai do meu pé, parece uma assombração. Tudo que eu falo ela distorce, retruca. Eu nem conheço esta fulana pessoalmente e nem quero ter este desprazer. 

Infelizmente eu não tenho sangue de barata e não preciso ficar ouvindo besteira pela net. Quer me investigar, esteja a vontade, pois tenho todos os 4730 termos de adoção no meu arquivo.
Todos tem cpf, rg , endereço e telefone dos adotantes. Minha casa tá de portas abertas. Quem não deve, não teme.

Só pra finalizar e peço mil desculpas para os outros internautas, mas gostaria de mandar um recado pessoal pra D.Angela. Por favor, VÁ TOMAR NO CÚ E VE SE ME ESQUECE


Margareth Thomé
 (11) 9260 5163

Nenhum comentário:

Postar um comentário