sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lilian Rockenbach



---- Original Message -----
From: APASFA SP
Sent: Monday, June 04, 2007 8:50 PM
Subject: Leiam MAT.DENUNCIA CONTRA ONGS 3 de junho 2007


Srs protetores,
Creio que muitos têm acompanhado, as denuncias que foram publicadas no jornal O ESTADO DE SÃO PAULO...SOBRE FRAUDE NAS CASTRAÇÕES DE ONGS CONVENIADAS À PREFEITURA.

Acredito que este email elucidará em muito, as dúvidas que ficaram em relação à materia que foi publicada, de forma irresponsável, podendo comprometer um trabalho que vem sendo realizado, depois de muita luta, em prol dos animais.

Este email foi enviado a mim pela Angela Caruso, e finalmente é descoberto de onde partiram as denuncias, e quem, na verdade, fraudava as castrações...

Este é o poder da palavra, declarações irresponsáveis feitas a pessoas sem escrúpulos, podem prejudicar um trabalho, que é a luta de uma vida.

As frases em vermelho são por parte da Angela Caruso.
 
Lilian Rockenbach


---------- Forwarded message ----------From: angelacaruso <mailto:angelacaruso@...>
Date: 04/06/2007 20:10
Subject: Re: En:Re:MAT.DENUNCIA CONTRA ONGS 3 de junho 2007
To: "lilian.apasfa" <mailto:lilian.apasfa@...>


 
Lilian, como voce deve estar acompanhando, fomos deliberadamente, acusadas de "fraude" e de lesarmos o poder público.
As denúncias estão caindo por terra e as declarações estão demonstrando de quem é a fraude.
Estou respondendo a todos os e-mails, assim como, encaminhando cartas para o Jornal, órgão público e para os parceiros, a fim de esclarecer devidamente os fatos.
Se voces entenderem que a divulgação das mensagens é importante e esclarecedoras, por favor, divulgue!
O que esperamos é a dignidade do Editor e Repórter da matéria para que se nada se prova contra as ONGs, ofereça espaço com o mesmo destaque para a devida correção.
 
Obrigada
 
Angela Caruso

From: "megui.thome"
To: "vasp.fernanda"
Cc: "tribunaanimal"
Sent: Monday, June 04, 2007 1:58 PM
Subject: Re: DENÚNCIA CONTRA ONGs CONVENIADAS EM SÃO PAULO

 Infelizmente não tenho o e-mail da Sra. Angela Caruso, mas peço que repassem esta resposta pra ela. (muito difícil me encontrar por isto é melhor fazer um bom estardalhaço e garantir presença na fita)

Em nem um momento eu afirmei que as ong's estão cometendo fraudes, apenas afirmei e afirmo que o preenchimento do RGA nunca deveria estar vinculado ao Programa de Saúde Animal. Abaixo (...  É fácil se você quiser fraudar, inventando nome eprocedimento em animais...") palavras escritas na matéria, voce desmente?????

descrevo os motivos:

Protetor recolhe dezenas ou no meu caso centenas de animais das ruas, recolhe estes animais nas suas casas, paga vacina, vermífugo, remédios e ração do seu bolso e consegue finalmente uma vaga para castrar pelo programa Saúde Animal. Neste ato é obrigado a preencher o RGA em seu nome, mesmo sabendo que este animal será doado e seu futuro proprietário irá emitir outro RGA para o mesmo animal. Isto é um fato, não é balela,o documento serve apenas como fonte de renda (muito justa por sinal, pois é revertido pro Programa Saúde Animal), pois a utilidade pública, tais como controle de animais castrados, nível populacional, já era, a informação já está distorcida. (concordo plenamente com sua colocação, especialmente, porque quando se doa um animal castrado por uma ONG que, rigorosamente, emite o RGA e entrega a plaqueta numerada, sempre solicita que se o animal for doado, deverá a protetora acompanhar a transferência do nome no CCZ. Assim como, quando voce compra um carro usado, o antigo dono, se preocupa com a transferência imediata. Porém, se isto não for cumprido à termo e como exige a lei, e se, a intenção for mesmo de esconder e enganar o sistema, as ONGs não poderão ser acusadas de FRAUDE.  O que por esta declaração fica claro ser denúncia infundada

- Todo protetor sabe da dificuldade de se conseguir uma vaga de castração gratuíta no Programa de Saúde Animal, todos já passaram pela humilhação de precisar implorar por vaga (implorar por VAGA, esta denominação é nojenta, não existem VAGAS, mas um programa de controle reprodutivo de cães e gatos, gratuito, para proprietários de animais carentes e que SÃO os responsáveis pela maioria dos abandonos. O programa e o contrato é claro e define as nossas obrigações, atender e castrar animais de proprietários), porém, as ongs não são milagrosas e não conseguem atender a todos, elas sempre priorizam os casos mais graves. Não há vagas para tanta demanda. 

É por isso que algumas ongs determinam que um mesmo protetor não pode castrar no mesmo mês um número "grande" de animais, pois isso criaria um clima de protencionismo. 

Este pequeno fato, faz com que muitos protetores coloquem as fichas em nome de outras pessoas, com o único intúito de conseguir mais vagas.(porque voce não disse exatamente isto ao repórter na sua entrevista, em vez de afirmar a possibilidade de "fraude" das ONGs???. Tenho e sempre tive a certeza de que, os erros no sistema, a impossibilidade de encontrar as pessoas, telefones que não existem e endereços "fantasmas", não passavam de "truque". Assim como, vários animais castrados nestas condições, retornaram para as ruas, com plaquetas retiradas e tiveram as ruas e matos como destino e sorte?) 
 
- NUNCA DISSE E JAMAIS FALARIA QUE AS CIRURGIAS NÃO SÃO REALIZADAS. A FALHA ESTÁ NA EMISSÃO DOS RGAS E NÃO NA CONCRETIZAÇÃO DAS CIRURGIAS.
- Um outro fato interessante é que os RGAS que emiti para os animais que são meus(digo, aqueles que moram na minha casa e não estão para adoção), nunca chegaram no meu endereço e eu não faço a mínima idéia de onde eles poderão estar. (com certeza no mesmo "bolo" das carteirinhas que foram entregues em denúncia para o repórter do Jornal O Estado de São Paulo. Faça uma busca ou então pergunte para os dirigentes das ONGs que te ajudaram com as castrações, por exemplo, talvez eu tenha seus documentos mas como não confiei na verdade de existir animais domiciliados, não as entreguei e assim, deve ter ocorrido com as outras entidades que te serviram) Será que o orgão emissor poderia responder?

- Numa outra oportunidade, meu cão Boris (já falecido), teve sua coleira e seu RGA roubados. Essa coleira foi colocada numa cadela Preta, a qual foi recolhida pela carrocinha. Para minha surpresa, ligaram na minha casa me pedindo explicações sobre o ocorrido. Agora pergunto: dá pra levar a sério a emissão dos RGAs? (o que não dá para levar a sério é o exercício da sacanagem, exatamente isto que eu falo, são todos tão malucos e obssessivos que tiram a plaqueta de um gato e colocam num cão. ISTO É QUE NÃO DÁ PARA ATURAR... desrespeito e descaso com o que se pretende correto. )

Não entendo porque a Sra. Angela Caruso não sai do meu pé, parece uma assombração. Tudo que eu falo ela distorce, retruca. Eu nem conheço esta fulana pessoalmente e nem quero ter este desprazer. (tenho novamente a sensação de que voce tem "mania de perseguição". Já vivemos antes este seu delírio, certo? Talvez, se nos conhecessemos pessoalmente, esta "magia" obscura e demoníaca, fosse desencantada e aí, poderíamos viver em paz pelo resto de nossas vidas. Agora, voce vai oferecer as provas de suas afirmações para todas as ONGs conveniadas e depois que tudo estiver resolvido, pensaremos na "magia")

Infelizmente eu não tenho sangue de barata e não preciso ficar ouvindo besteira pela net. Quer me investigar, esteja a vontade, pois tenho todos os 4730 termos de adoção no meu arquivo.
Todos tem cpf, rg , endereço e telefone dos adotantes. Minha casa tá de portas abertas. Quem não deve, não teme. ("quem não deve, não teme", faça minhas suas lindas e novas palavras e agradeço por suas colocações nesta mensagem pois escalrecem perfeitamente as motivações dessa DENÚNCIA e de tão grave ESTRAGO na vida dos animais e de sues defensores.)

Só pra finalizar e peço mil desculpas para os outros internautas, mas gostaria de mandar um recado pessoal pra D.Angela. Por favor, VÁ TOMAR NO CÚ E VE SE ME ESQUECE(ficou satisfeita? este desabafo te fez ficar melhor? Pena que não pode aliviar a sua CULPA não é mesmo? Expressões desta natureza reforçam a sua falta de vocabulário, a sua grosseiria, habitual, mas já deveria tê-la corrigido, a sua afirmativa de manipulação nesta sórdida história e que as PROVAS DESTA DENÚNCIA circulam no fabuloso número apontado por voce nesta mensagem de 4730 animais doados)

Fique à vontade e seja mais acelerada na criação de um programa especial para suas necessidades, porque nós que ainda temos um contrato para cumprir, com definições legais, vamos continuar a atender animais de proprietários carentes das periferias. Se não formos paralizados pela Prefeitura, coisa que será pesada para ser carregada para sempre - A DESTRUIÇÃO DOS IDEAIS DE MUITOS DEFENSORES DE ANIMAIS E ESPECIALMENTE DOS ANIMAIS DESTA CIDADE).

Passe bem e mantenha-se mais calma, economize energias e faça um cursinho de dialética.

Até breve

Angela Caruso 

Margareth Thomé
 (11) 9260 5163

Nenhum comentário:

Postar um comentário