Do Desvio do Dinheiro Público


O QUINTAL DE SÃO FRANCISCO REBATE ACUSAÇÕES DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO COM NÚMEROS OFICIAIS, DOCUMENTOS E PLANILHAS.

Estão disponibilizados neste site todos os números, as planilhas, documentos, ofícios, contratos, do período referente ao final de 2001 até abril de 2007, relativos ao convênio mantido pela Secretaria da Saúde/Covisa com o Quintal de São Francisco, dentro do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos no Município de São Paulo.

Revela, inclusive, a falha, que induz a julgamentos equivocados, verificada na planilha publicada no site do parlamentar Aurélio Miguel relativa aos valores recebidos. No referido site, consta que o Quintal de São Francisco recebeu verbas provenientes de dois contratos para esterilização de animais, quando a verdade é que existe um ÚNICO CONTRATO (2001-01498060) destinado ao trabalho com animais; o outro contrato (2003-00691153) com duração de julho a agosto de 2003, relativo a um trabalho de planejamento estratégico e de capacitação de pessoal do CCZ, com verbas doadas pela NESTLÉ aos cofres públicos. Os dois contratos estão disponibilizados aqui.

Cabe lembrar que toda esta movimentação financeira foi totalmente fiscalizada pela Secretaria da Saúde, através do PSA – Programa Saúde Animal, da Covisa. Portanto, é mais uma indução a erro qualquer afirmação ou insinuação de que as ONGs conveniadas no Programa de Controle Reprodutivo nunca prestaram contas. Muito ao contrário: somente prestando contas, recebem parte de todo o dinheiro despendido nas campanhas e nos mutirões, com pagamentos feitos 40, 50 dias após.

Cabe frisar, ainda, que todos os dados e documentos aqui disponibilizados nunca foram solicitados pelo jornal O Estado de S. Paulo que, no dia 3 de junho de 2007, publicou reportagem de página inteira, contendo denúncias contra as ONGs, sem qualquer prova efetiva. As ONGs nada têm a esconder.

Vale a pena ler também o manifesto do Quintal de São Francisco contra a sórdida campanha de difamação movida contra as ONGs e representantes da causa, sobretudo contra os animais.

Angela Caruso
Presidente do Quintal de São Francisco
São Paulo, 30 de junho de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário